quinta-feira, janeiro 17, 2008

Pessoas e um dedo de prosa

Conversar "offline" é um dos prazeres menos apreciado hoje dia. Vivemos numa correria e indiferença tão intensas.
Sou uma das que amam conversar, ver a outra pessoa desembrulhando as surpresas do seu existir-existindo-do-que-um-dia-existirá(?).
Tive ótimas conversas ontem que me libertaram da angústia e pressão que o meu dia tinha sido. Fizeram-me esquecer que precisava de uma boa chuva para deixar correr pelas ruas da vida alguns sentimentos. A chuva veio gratuitamente, sem perceber, apenas reticente...[pagedown]

Ao chegar em casa, encontrei dispostos, sob a luz de velas(chuva intensa ocasiou numa queda de eletricidade), a uma boa conversa: Eu, meu pai, minha mãe e minha tia. Conversamos de 23h30 às 2h. Assuntos tão empolgante ao passo que ridículos, filosóficos, cheios de coisas cotidianas à la Sartre...[risos]
Iniciei o assunto em música; minha tia trouxe à realidade dos sonhos e objetivos dela; viajamos pela bíblia; meu pai começou a soltar a imagem fértil que ele tem e soltou assuntos interessantes sobre sexo, sobre órgãos sexuais, risos incontroláveis, falamos de como a sociedade é superficial e como precisamos de ser livres.
Minha mãe disse uma coisa interessante: "Está aí algo que nunca sofri ou sofro: complexo de inferioridade'(vide Freud)'. Uma pessoa complexada é o limite de seu prazer."

[to be continued... ]

6 comentários:

Unknown disse...

Olha eu aqui!!! Saudadeeee. Cade vc no msn?

Unknown disse...

Olha eu aqui!!! Saudadeeee. Cade vc no msn?

Carlinha Couto disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa
saudades de ti!!!!
poxaaaaaaaaa
tava sem net! vou c omeçar a postar de novo.
;)
tás bem?
=*
..A
proposito.
O que uma queda de energia não faz né?
as melhores conversas são no escuro..
=*

Carlinha Couto disse...

Alegriaaaaaaa

Traga a sua alegria pra minha vida que eu trago a aventura!!! rsrsrs.. AMiga deixa eu chegar ai..
nao sei qndo chegarei..mas
assim que por os pés aí nao quero desculpa viu!? quero o meu abraço!!!!
rs..
=**********

Luciana L V Farias disse...

Às vezes acho que precisamos de mais noites sem luz em casa para passarmos o tempo conversando sobre tudo e nada em família - é tão bom!!!!!

Fairy Tales disse...

Olá! Tudo bem? Você já conhece o Fairy Tales? www.fairy-tales.com.br Lá você encontra tudo o que você precisa e quer pro seu blog!!! Agora em fevereiro estaremos fazendo uma eleição para escolher nosso destaque do mês de março... Da uma passadinha lá e se inscreva ok?! Beijinhos e parabens pelo seu blog!!